As horas vão passando e nenhuma decisão sobre o chefe da Red Bull, Christian Horner, foi tomada. O homem forte do time austríaco é acusado de “comportamento inadequado” com uma funcionária da equipe, segundo relato do jornal holandês De Telegraaf.
O líder da equipe Red Bull optou por não abordar a investigação contra ele. Por outro lado, o chefe da McLaren não teve o mesmo silêncio que o rival e resolveu falar sobre o assunto durante coletiva realizada nesta quinta, no Bahrein (22).
“Estou sob investigação, não posso comentar o assunto, nem fornecer informações sobre o momento da investigação. Só espero que uma solução seja alcançada o mais rápido possível” – declarou o chefe da Red Bull.
Zak Brown não fugiu do assunto
Já o chefe da McLaren, Zak Brown não teve papas na língua e resolveu falar sobre o assunto sem medir palavras. O famoso nome da equipe laranja pediu transparência e disse que o fato não é bom para a categoria.
“Esses rumores não são bons para a Fórmula 1 – disse ele – as acusações são extremamente sérias, a McLaren leva em alta conta a inclusão e a diversidade de seus funcionários, Red Bull lançou esta investigação que esperamos que seja realizada de forma transparente. A FIA e a F1 pediram velocidade, o que é necessário porque esses títulos não são bons para a F1. Eu também espero que seja encontrada uma solução que não deixe duvido que todo o procedimento tenha ocorrido de forma transparente”.