Chefão da Fórmula 1 se manifesta e diz o que espera de Hamilton e Ferrari em 2025
No início deste ano, o mundo do automobilismo mundial foi pego de surpresa com a notícia que Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes, após mais de dez anos correndo para eles, e irá se juntar a Ferrari em 2025, onde irá formar dupla com Charles Leclerc. Com essa contratação, os italianos esperam conseguir voltar a rota de conquistar títulos mundiais. A última vez que a equipe conquistou o Mundial de Construtores foi em 2008.
Com essa contratação, a expectativa de todos os fãs da categoria é que Hamilton ao menos tenha a oportunidade de conquistar o oitavo título mundial da categoria, que o tornaria o maior vencedor da história da categoria, superando Michael Schumacher. Em entrevista ao La Repubblica, Stefano Domenicali comentou sobre suas expectativas dessa nova parceria.
“É uma grande notícia para a F1. As primeiras imagens de Lewis de vermelho vão rodar o mundo. E isso atrairá um novo público, unindo o mundo da Ferrari e o mundo pessoal, muito diferente, de Hamilton. Será algo explosivo. É importante sentir a responsabilidade de seguir um campeão que quer terminar sua carreira vencendo e deixando sua marca em Maranello. Isso é algo que poucos conseguiram fazer”, afirmou Domenicali.
Hamilton pode estar vivendo os seus últimos momentos como piloto da Ferrari
Com a ida de Lewis Hamilton à Ferrari, a expectativa é que o heptcampeão mundial possa estar dando os seus últimos passos como um piloto da Fórmula 1. É especulado que o britânico tenha contrato com a escuderia de Maranello por três temporadas.