A temporada 2024 da Fórmula 1 que parecia ter uma equipe soberana, vem ganhando novos contornos. Para aqueles que esperavam um passeio da Red Bull e um total domínio no campeonato, precisa rever os conceitos. Isso se deve ao fato de outras equipes estarem em plena evolução, casos de Ferrari e McLaren.
Com isso, a disputa ganha um novo ar de competitividade e anima não só os torcedores. Os chefes de equipe também esfregam as mãos e fazem promessas para o decorrer da temporada que anima de vez os fãs, e isso aconteceu na Ferrari.
O GP de Miami foi um marco significativo para este campeonato mundial. A partir desse ponto, McLaren, Red Bull e Ferrari começaram a dividir as vitórias, estabelecendo novos equilíbrios em 2024. Atualmente, a competição é uma batalha entre essas três equipes, com seis pilotos disputando acirradamente, onde um décimo de segundo encontrado ou perdido pode fazer toda a diferença.
Chefe da Ferrari promete estar na briga nas próximas corridas
Segundo Frederic Vasseur, chefe da equipe Ferrari, esta é a situação que enfrentaremos nas próximas semanas: “Nós, McLaren e Red Bull, estamos e continuaremos todos separados por um décimo de segundo.”
“Mônaco, Imola e Miami são três pistas diferentes em termos de layout e asfalto, e mesmo assim estávamos todos muito próximos. Em Monte Carlo, estávamos na frente; em Imola, eles estavam. Tudo dependerá do potencial dos carros, dos pneus e da interação com o asfalto. As últimas três corridas ilustram isso de maneira distinta, devido às características únicas das pistas, como curvas lentas, curvas de alta velocidade e retas rápidas.” – finalizou o chefe da equipe Ferrari.