Em janeiro deste ano, a Ferrari surpreendeu a todos ao revelar que conseguiu fechar a contratação do sete vezes campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Lewis Hamilton, para o lugar do espanhol Carlos Sainz. A expectativa é que o britânico consiga voltar a conquitar vitórias e ao menos mais um titulo, o que o tornaia o maior campeão da história da categoria. Até o momento, ele está empatado com Michael Schumacher.
Muitos torcedores esperam que Hamilton consiga chegar e assumir logo de cara a posição de primeiro piloto da equipe. Ainda, a expectativa é de que ele tenha um prestígio semelhante ao que Michael Schumacher ganhou na Scuderia italiana no início do ano 2000, em que o alemão conseguiu empilhar uma sequência de vitórias e títulos. Porém, o ex-chefe da equipe, Stefano Domenicali, acredita que isso não vai acontecer.
Stefano Domenicali, ex-chefe da F1, não acredita que Hamilton assuma o posto de destaque na Ferrari
Nos últimos dias, o ex-chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, concedeu uma entrevista e falou um pouco mais sobre a sua opinião a respeito da ida de Hamilton para a equipe de Maranello. Ele afirmou que o britânico tomou uma boa decisão ao se juntar a equipe italiana, porém ele destacou que ele não terá a mesma preferência e destaque que Schumacher teve na sua época, por conta do seu companheiro Charles Leclerc.
“Schumi tinha domínio absoluto. Irvine era claramente o número dois. Lewis terá de competir contra alguém como Leclerc, que nunca aceitará cumprir tarefas”, afirmou Domenicali. Lewis Hamilton irá se juntar a Ferrari no início de 2025 e seu vínculo é valido até o final de 2026. Para o seu lugar na Mercedes, ainda não foi definido o seu substituto.