Chefão confirmou tudo: Red Bull joga a toalha pelo título da Fórmula 1

0

A sete corridas do final da temporada 2024, Helmut Marko, consultor da Red Bull, acredita que a equipe teve, de fato, perdido a liderança do Mundial de Construtores da Fórmula 1 para a McLaren. No entanto, ele ainda vê chances de Max Verstappen conquistar o tetracampeonato, considerando que o holandês pode se beneficiar da confusão interna na equipe rival, a McLaren.

Com os resultados do GP disputado em Baku, a Red Bull perdeu oficialmente a liderança do Mundial de Construtores para a McLaren, que agora soma 476 pontos, 20 a mais que a equipe de Milton Keynes. Por outro lado, Max Verstappen conseguiu minimizar os danos, perdendo apenas três pontos para Lando Norris. O tricampeão ainda mantém uma vantagem de 59 pontos sobre o rival.

Em entrevista à Sky Sports alemã, um desanimado Marko, disse ter boas perspectivas, apesar das dificuldades após o GP do Azerbaijão.

“Pérez provou isso [que o carro tem potencial]. Ele conseguiu acompanhar os outros. Max não conseguiu nada disso. Os pneus morreram, os freios superaqueceram. Então o carro tem potencial, mas é sensível em termos de ajuste, e não acho que progredimos. E não vamos [progredir] em Singapura. Ainda temos que ver como vamos superar esse circuito, mas [a melhora] precisa estar em Austin, se não o Mundial de Pilotos também estará sob risco”.

Jogando a toalha pelo título de construtores

Questionado se a Red Bull havia desistido do Mundial de Construtores após perder a liderança para a McLaren, Marko foi direto: “Para ser honesto, sim. O lado positivo é que Piastri está muito próximo de Lando nos pontos. Portanto, considerando a equipe e as ‘ordens papaia’, não teremos uma visão clara tão cedo”

“Precisamos encontrar velocidade e o carro precisa ser mais fácil de gerenciar em termos de ajuste. Mas mantemos a confiança com o que vimos aqui que é possível, que podemos vencer o título de pilotos dessa forma”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.