A Ferrari viveu bons momentos nesta temporada, sendo que os pontos mais altos foram as vitórias de Carlos Sainz na Áustralia e Charles Leclerc em Mônaco. Porém, desde a corrida no país de Leclerc, o melhor resultado que a equipe conseguiu alcançar foi um terceiro lugar de Carlos Sainz no Grande Prêmio da Áustria, sendo que ele conseguiu se aproveitar da batida entre Lando Norris e Max Verstappen.
Com a chegada para a pausa de verão, os torcedores esperam que a escuderia de Maranello consiga recuperar o bom ritmo que apresentou em algumas corridas. Porém, para Charles Leclerc, os lendários carros vermelhos não são os favoritos para as próximas corridas. Ele apontou que mesmo com uma vitória em Mônaco, não significa que eles serão rápidos em outras provas.
“Mônaco é uma pista muito específica, fomos fortes lá, mas isso não significa que seremos rápidos em outros lugares. Estamos no caminho certo, mas é difícil ver melhorias significativas”, afirmou o piloto monegasco.
Em meio a fala de Charles Leclerc, Ferrari pode ver rivais se aproximarem da Red Bull
Com os resultados decepcionantes da Ferrari, e que deve seguir por mais algumas corridas, a situação no Campeonato de Construtores da Fórmula 1 pode ficar complicada para eles. Atualmente, os italianos ocupam a terceira posição na competição, com 322 pontos conquistados. Eles foram superados recentemente pela McLaren, que ocupa a segunda posição.
Ainda, a Ferrari vê a Mercedes com um desempenho cada vez melhor dentro das pistas, onde conseguiu vitórias na Áustria e Inglaterra. Todas elas tem o mesmo alvo, a Red Bull. Atual detentora do titulo, a equipe austríaca vive dias ruins dentro do paddock e vê seu principal piloto, Max Verstappen, sofrer com o desempenho do carro. Atualmente, a diferença entre o primeiro e segundo colocado é de 51 pontos.