Charles Leclerc se manifesta sobre polêmica envolvendo asa traseira da McLaren

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O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, reconheceu que subestimou a velocidade da McLaren nas retas, especialmente em função do design “controverso” da asa traseira, durante o GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

O monegasco estava em uma posição favorável para transformar a pole position em vitória, tendo aberto uma vantagem de seis segundos no início da corrida. No entanto, sua liderança desapareceu após os pit stops, quando Oscar Piastri aproveitou a oportunidade e o ultrapassou na volta 20.

Leclerc optou por não defender sua posição de maneira agressiva, acreditando que teria chances de retomar a liderança mais tarde. “Foi um bom movimento,” comentou Leclerc. “Eu sabia que ele poderia assumir a liderança, mas pensei que conseguiria recuperar a posição depois que meus pneus esquentassem. Porém, me enganei, pois a velocidade deles nas retas era realmente forte, e não tive outra chance de passar.”

O monegasco, que terminou em segundo lugar em Baku, disse que não havia muito mais que ele pudesse fazer com o carro da Ferrari para superar a vantagem de velocidade da McLaren. “Eu poderia ter defendido melhor, mas novamente, não sabíamos quão rápidos eles eram nas retas,” acrescentou.

Leclerc revela discussão interna sobre carro da Ferrari

A asa traseira da McLaren, que aparenta flexionar nas retas para reduzir o arrasto, foi rotulada como um “mini DRS” pelos concorrentes. A equipe britânica defende a legalidade do design, que passou nos testes da FIA, mas outras equipes estão pedindo esclarecimentos sobre a flexibilidade permitida nas peças.

Leclerc mencionou que a Ferrari já discutiu o assunto internamente, mas deixou as declarações mais detalhadas para o chefe da equipe, Frederic Vasseur. “É uma questão controversa, para dizer o mínimo. Fred vai se aprofundar mais nisso,” completou o piloto.

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