Charles Leclerc resolveu falar e agradeceu “ajudinha” recebida por Verstappen e Norris

0

Charles Leclerc terminou o Grande Prêmio do México em terceiro lugar, estabelecendo a volta mais rápida na última passagem, elevando o total de pontos da Ferrari para 41. Durante grande parte da corrida, os pilotos da equipe italiana mantiveram uma dobradinha, mas no fim, Lando Norris voltou com pneus duros e pressionou Leclerc, que quase colidiu com as barreiras na saída da última curva ao tentar manter a posição.

Em entrevista à Sky Sport F1, Leclerc comentou a prova, destacando que a disputa entre Max Verstappen e Lando Norris foi crucial para o resultado da Ferrari: “Mais do que nervosa, a corrida foi monótona, porque quando se tem uma vantagem de 2 segundos como no começo, há muita gestão de freios, combustível e temperatura. Isso é frustrante porque você quer acelerar mais, mas acabamos em 1º e 3º, e não acho que poderíamos ter feito muito mais hoje.” – pontuou Leclerc.

A ajuda recebida de Norris e Verstappen

O piloto monegasco ainda falou da sorte com a disputa entre os pilotos da McLaren e Red Bull: “A McLaren foi muito forte na última parte, e tivemos sorte com o que Max fez no início da prova. No fim, foi uma boa corrida, e Carlos foi incrível o fim de semana todo, liderando desde o TL1 até a corrida. Da minha parte, fiquei um pouco decepcionado. Não estou tão satisfeito com meu desempenho: perdi o TL1, tive problemas no TL2 e depois disso nunca recuperei o suficiente. Na corrida, estive mais confiante e acredito que o ritmo estava lá, mas devido a toda a gestão necessária, perdemos algum tempo.”

Com esse resultado, a Ferrari está agora a apenas 29 pontos da McLaren na classificação dos Construtores, mas Leclerc ainda tem uma grande diferença para Verstappen: 71 pontos, na briga pelo mundial de pilotos da principal categoria do automobilismo mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.