Charles Leclerc pode contar com ajuda de piloto da Williams para ainda ter chances em 2024
Após um início marcado por grandes altos e baixos, Charles Leclerc tenta conseguir manter um bom ritmo dentro das pistas nesta reta final da temporada, para conseguir ter o melhor resultado possível no Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Já a Ferrari conta com o trabalho de Leclerc para conseguir ultrapassar a Red Bull no Mundial de Construtores. Atualmente, a diferença entre as duas equipes é de 34 pontos e que pode ser pulverizado na próxima etapa, nos Estados Unidos.
Para conseguir superar a equipe de Max Verstappen e Sergio Pérez nesta disputa, a Ferrari contará com o apoio de Carlos Sainz, que atualmente compete pela equipe mas já está de saída ao final da temporada e irá se juntar a Williams em 2025. Mesmo que já esteja de “aviso prévio” na equipe desde o início do ano, Sainz revelou, em entrevista à imprensa, que está disposto a ajudar Leclerc cedendo posição, caso seja necessário.
“Não, nada foi discutido devido à baixa probabilidade. Acho que se você olhar os números e tudo mais, tudo está bastante distante e teremos que esperar e ver. Mas se a equipe um dia me pedir para fazer isso, sempre fui um jogador de equipe e farei”, comentou o piloto espanhol.
Charles Leclerc ainda tem chances de conseguir terminar na segunda posição no Mundial de Construtores
Atualmente, Charles Leclerc conseguiu somar 245 pontos ao longo desta temporada, sendo que ele está a 34 pontos do segundo colocado, Lando Norris, da McLaren. Norris, inclusive, é o piloto que está mais próximo de conseguir bater Max Verstappen na disputa pelo título da Fórmula 1. Com a ajuda de Carlos Sainz e com um pouco de sorte, Leclerc terá chances ao menos de terminar o ano na vice-liderança.