Charles Leclerc é criticado por famoso nome dos anos 90 da Fórmula 1: “filhote de cachorro”

0

O próximo Grande Prêmio de Las Vegas pode ser crucial para definir o Campeonato Mundial de Pilotos de 2024, com Max Verstappen a um passo de garantir seu quarto título consecutivo, liderando com folga sobre Lando Norris.

A disputa entre os dois tem favorecido o holandês da Red Bull, especialmente após o último fim de semana de corrida em São Paulo, onde Verstappen fez uma impressionante recuperação, saindo da 17ª posição no grid e lidando com condições de chuva.

À espera da terceira e última etapa da temporada nos EUA, Verstappen possui uma vantagem de 62 pontos sobre Norris e 86 sobre Charles Leclerc, piloto da Ferrari. Embora o monegasco tenha vencido três GPs até o momento, ele tem sido criticado por alguns erros ao levar o carro ao limite. Esse ponto foi destacado pelo ex-piloto da McLaren, David Coulthard, que não poupou críticas ao #16.

No podcast Fórmula para o Sucesso, Coulthard observou que a Fórmula 1 pode estar prestes a entrar em uma era de ouro, desde que pilotos talentosos, como Leclerc, consigam reduzir seus erros: “Acredito que Max Verstappen chegou à F1 quase como um produto finalizado, com algumas pequenas arestas a serem ajustadas, enquanto outros precisaram de mais tempo, Charles, por exemplo, ainda é como um filhote de cachorro que ocasionalmente faz uma bagunça no tapete. Mas, uma vez que esses pequenos erros sejam eliminados, acredito que veremos a era de ouro da F1.”

Ex-piloto falou sobre a briga pelo título

Coulthard, de 53 anos, espera ver a disputa pelo título aberta até a última corrida, em Abu Dhabi, mas teme que isso só seja possível se Verstappen enfrentar problemas técnicos:

“Max pode conquistar seu quarto título mundial em Las Vegas, embora todos desejem uma batalha final com Lando Norris em Abu Dhabi, os dois são muito amigáveis fora das pistas. A personalidade deles é a de pilotos de corrida, e Max tende a ser mais agressivo que Lando. Mas isso faz parte do amadurecimento. Quantos anos Lando tem? 26 ou 27? Em muitos aspectos, eles ainda são jovens. Aos 30 anos, eu finalmente entendi o que era a vida, e isso coincidiu com meu melhor desempenho.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.