Chance de Carlos Sainz pilotar a Ferrari é confirmada e poucos esperavam
Você não desiste de Carlos Sainz facilmente. A Ferrari também entende isso, mas optou por sacrificá-lo ao vislumbrar, durante o inverno, a possibilidade de contratar Lewis Hamilton. Afinal, o britânico, junto com Max Verstappen, é um dos poucos pilotos pelos quais Maranello estaria disposto a reformular seus planos.
Mesmo enfrentando um 2024 complicado, marcado tanto por questões físicas — Sainz precisou abandonar a corrida de Jeddah — quanto psicológicas, como o término de sua relação com a Ferrari e a busca por um novo rumo que exigiu parte de suas energias, o “Smooth Operator” manteve-se exemplar. Como resultado, conquistou duas das cinco vitórias da Scuderia nesta temporada.
Sainz ainda acredita que pode pilotar na Ferrari
Apesar das críticas de alguns fãs, Sainz ainda guarda um grande carinho pela Ferrari e pelo apoio global que a equipe inspira. Assim como aceitou com entusiasmo a oportunidade em 2021, ele não descarta um possível retorno no futuro:
“Minha porta estará sempre aberta para a Ferrari. Nunca diga nunca, mas para o futuro próximo e médio prazo, estou 100% comprometido com a decisão que tomei no meio deste ano e animado com o desafio na Williams.”
Ele também ressaltou sua dedicação: “Dar o meu melhor à Ferrari no último ano era algo que eu faria de qualquer forma.”
“É difícil disputar 24 corridas sabendo que você está de saída, especialmente sendo um piloto que gosta de trabalhar em projetos de médio e longo prazo e contribuir para o desenvolvimento da equipe. Este ano foi um grande desafio, com altos e baixos que precisei enfrentar.”
Os altos e baixos, aliás, se fizeram presentes até recentemente: após vencer na Cidade do México, Sainz protagonizou momentos negativos em Interlagos, colidindo tanto na classificação quanto na corrida. Ainda assim, nas últimas quatro etapas, somou 60 pontos — 20 a mais que Oscar Piastri —, um número que motiva a Ferrari na disputa pelo Mundial de Construtores contra a McLaren.