CEO resolve abrir o jogo e futuro da Fórmula E deve ter aquilo que o fã do automobilismo mais quer

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Tudo que o fã do automobilismo mais quer são carros cada vez mais velozes nas principais disputas do mundo da velocidade, e a Fórmula E deve ter exatamente isso, aliado a eficiência e corridas prolongadas. Esses são os principais objetivos da categoria para sua próxima geração de carros, conhecida como Gen4.

Essa nova geração está programada para estrear na temporada 2026/27. E essa é a visão delineada por Jeff Dodds, CEO da categoria, que destaca a rápida evolução tecnológica que tem impulsionado a categoria desde sua fundação, em 2014.

“As tecnologias de bateria e trens de força têm evoluído tão rapidamente que parece que ainda estamos nos primeiros estágios de desenvolvimento”, disse Dodds em entrevista ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, agora parceiro público oficial da categoria.

O plano traçado pela categoria

A Fórmula E planeja introduzir carros com tração nas quatro rodas e uma potência máxima de 600 kW, um aumento de 250 kW em relação ao atual. Além disso, a capacidade de regeneração de energia está prevista para atingir 700 kW, o que resultará em carros ainda mais eficientes.

O investimento realizado na bateria pela Podium AT, nova fornecedora a partir da Gen4, aumentará a capacidade utilizável da peça de 38,5 kWh para 55 kWh. Isso possibilitará corridas mais longas a partir de seu lançamento. De acordo com Dodds, esse é um dos principais objetivos da Fórmula E para o futuro.

“Hoje, nossas corridas duram em torno de 45 a 50 minutos”, afirmou. “Esperamos que, na quarta geração, possamos chegar a corridas de 1h10 ou 1h15“, finalizou o CEO. Agora os fãs da categoria ficam na expectativa de dias cada vez melhores e mais competitivos. Lembrando que a Fórmula E retorna agora nos dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo.

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