Desde 2022, com a mudança de regulamento na Fórmula 1, a Red Bull, com Max Verstappen, tem dominado a categoria de forma surpreendente. Em 2023, por exemplo, a equipe perdeu somente uma corrida. Neste ano, a dominância do time segue na ativa, porém ela já perdeu mais corridas do que no último ano. A tendência é que Max Verstappen e a escuderia austríaca conquistem os títulos neste ano.
Em entrevista concedida recentemente, o CEO da F1, Stefano Domenicali, esse período de dominância da Red Bull e do holandês na categoria. Ele apontou que é importante para a categoria que esse tempo de apenas uma equipe vencendo é prejudicial para o esporte, de modo geral.
“Não queremos resultados artificiais por causa do desempenho de um único piloto. Esse não é o objetivo do esporte. Se as corridas se tornam previsíveis demais, fica difícil superar a lenda. Precisamos respeitar que Max tem sido o melhor piloto, mas logo alguém poderá ocupar esse lugar.”, destacou Domenicali.
CEO da F1 destaca grande presença de público mesmo com dominância de Max Verstappen
Mesmo com várias críticas sobre a falta de disputa pella primeira posição na maioria das corridas, o CEO da Fórmula 1 apontou que a grande maioria das corridas já estão com os ingressos esgotados, assim essas reclamações são mínimas, comparado com a presença de público nos finais de semana de Grande Prêmio.
“Esse grupo de fãs é muito pequeno. Temos ingressos esgotados em todo o mundo, os números estão crescendo. Eles deveriam se manter engajados, pois grandes novidades estão por vir. Todos os carros estão bem próximos e reviravoltas podem acontecer a qualquer momento”, destacou Domenicali.