Apostando em valores que variam entre 10 e 15 milhões de dólares, que correspondem a quantia atual de 51,7 a 77,5 milhões de reais, está sendo realizado o leilão do veículo que marcou a primeira vitória de Lewis Hamilton pela Mercedes na Fórmula 1. Tendo sido sugerido que o valor chegasse a este patamar recordista, a corrida pelos lances está marcada pela esperança de agregar ao acervo pessoal um item exclusivo e repleto de história no universo automobilístico.
Responsável pela organização do leilão, a plataforma RM Sotheby’s disponibiliza para arremate uma verdadeira joia da história do automobilismo. Para se ter uma ideia da representatividade que possui este carro para a história da competição, em 2013, quando Hamilton conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1, foi a bordo deste mesmo carro. Ao longo daquele ano, o veículo foi usado pelo piloto em 14 das 19 corridas.
Uma peça icônica em jogo
Para a RM Sotheby, a venda deste veículo de competição marca um importante momento histórico. Primeiramente, pelo significado que carrega o carro que consagrou a primeira vitória de Lewis Hamilton em um veículo da Fórmula 1 da Mercedes. Além disso, simboliza o início de um dos períodos mais significativos da marca, conhecido como a “dinastia Hamilton-Mercedes”.
O que diz a empresa responsável pelo leilão?
Para a empresa leiloeira, a venda dessa memorável máquina é um fato sem precedentes. A dinastia Hamilton-Mercedes é comparada a outras parcerias icônicas do esporte, tais como: Michael Jordan e Chicago Bulls (NBA), Tom Brady e New England Patriots (NFL) e Lionel Messi e Argentina (futebol).
Quais são os próximos passos de Hamilton?
Independente dos resultados do leilão, Hamilton continua com os olhos fixos em mais vitórias e realizações. O piloto britânico tem agenda marcada para outra corrida. No domingo, dia 8, às 11h (horário de Brasília), ele volta a acelerar no Grande Prêmio do Catar.