O mercado de pilotos da Fórmula 1 para a próxima temporada está pegando fogo desde o início do ano, quando a Ferrari confirmou que Lewis Hamilton seria o seu novo piloto para a próxima temporada, que fará dupla com Charles Leclerc. Com diversas equipes sem ter nomes confirmados para os seus assentos, a expectativa é de que dois novatos ganhem uma chance na categoria.
Oliver Bearman e Andrea Kimi Antonelli são colocados como presença garantida na Haas e Mercedes, respectivamente. Porém, para Carlos Sainz, essa pode ser uma das pouquíssimas vezes que os fãs irão ver essa quantidade de novatos entrando na categoria. Em entrevista para o ‘Nude Project Podcast’, ele apontou a dificuldade que os jovens tem de conseguir uma chance na categoria e que essa porta se fecha cada vez mais.
“Hoje, são vinte pilotos na Fórmula 1. Ano que vem, chegam no máximo dois novos. Isso significa que dezoito pilotos vão continuar na categoria. Consegue calcular o quão pequena é a chance de um garoto de dezenove ou vinte anos conseguir chegar à F1?”, afirmou Sainz.
Carlos Sainz pode ter futuro na F1 revelado ainda nesta semana
Com a certeza de que não irá permanecer na Ferrari desde o início do ano, Carlos Sainz está em busca de uma nova equipe para a próxima temporada. Porém, de acordo com as especulações recente, o espanhol já pode anunciar a sua nova equipe nesta semana que antecede o Grande Prêmio da Espanha. Ele tem sido colocado como favorito para a vaga em aberto na Williams.