Carlos Sainz conseguiu um importante 3º lugar no GP da Áustria e voltou a ficar a frente do seu companheiro de Ferrari Charles Leclerc. Fora das pistas o espanhol vive nas páginas dos jornais e é alvo de especulações sobre a próxima equipe na maior categoria do automobilismo mundial. Falando nisso, o espanhol se manifestou e deu aviso as outras equipes.
Carlos Sainz ainda não definiu seu destino para a próxima temporada da Fórmula 1, mas várias equipes estão interessadas em seu talento. Apesar da pressão para que as equipes finalizem suas formações, o piloto espanhol tomou uma decisão e afirmou que não vai apressar sua escolha e vai bater o martelo no momento certo.
Sainz soube antes do início da temporada que perderia sua vaga na Ferrari para Lewis Hamilton em 2025. Desde então, o número 55 está em busca de uma nova equipe na F1 e esperava poder contar com a Mercedes. No entanto, a equipe liderada por Toto Wolff fechou as portas para o espanhol, priorizando Max Verstappen e o jovem talento Andrea Kimi Antonelli.
Opções disponíveis não são das melhores
As opções disponíveis no mercado não são muito competitivas e Sainz está hesitante. O espanhol já recebeu propostas da Sauber, que será rebatizada como Audi em 2026, além da Alpine e Williams.
O time de Grove, em particular, pressionou Sainz para que ele tomasse uma decisão rapidamente. No entanto, o piloto foi bastante claro sobre sua posição e afirmou que levará o tempo necessário para escolher sua próxima equipe na Fórmula 1.
“Como eu disse antes, não vou receber essa pressão em uma tarde de domingo em que quero aproveitar o pódio que acabei de conquistar. E sim, eu estava pensando em tentar aproveitar esse momento, porque quem sabe quando será a próxima vez?”, disse o espanhol.