O futuro de Carlos Sainz na Fórmula 1 permanece incerto depois que a Ferrari anunciou que o espanhol terá que ceder lugar para a chegada de Lewis Hamilton em 2025. Com isso, no presente momento o piloto não tem onde correr após o fim desta temporada.
Apesar da notícia desanimadora, o piloto de Madri assegurou que está completamente concentrado na equipe de Maranello e que não sente a necessidade de “provar ou demonstrar nada a ninguém” para garantir um lugar na categoria a partir do próximo ano.
Em 2023, o piloto do carro 55 foi o único fora da Red Bull a conquistar uma vitória durante a temporada. Sua combinação de defesa precisa e agressividade o levou ao topo do pódio no GP de Singapura, realizado em setembro. Mesmo sem vaga para 2025, Sainz fez uma revelação envolvendo o futuro, afirmando que não está preocupado em ficar de fora do grid.
“Honestamente, não preciso de uma temporada para provar ou mostrar a ninguém do que sou capaz”, assegurou o piloto de 29 anos ao portal neerlandês Racing News 365. “Acho que em nove anos na F1, e especialmente nos últimos três em uma equipe de ponta como a Ferrari, todo mundo viu mais ou menos do que sou capaz”, revelou.
Carlos Sainz na Audi?
Carlos é considerado um dos principais candidatos a liderar o projeto da Audi quando a marca alemã assumir o controle da Sauber em 2026. No entanto, o colega de equipe de Charles Leclerc enfatizou que está completamente focado em alcançar excelentes resultados com a Ferrari em 2024.
“É um novo ano, uma nova oportunidade e espero que seja um carro melhor, com mais desempenho, que nos permita brilhar um pouco mais nas corridas do que no ano passado, já que sofremos um pouco mais do que na classificação”, sublinhou.
A equipe liderada por Frédéric Vasseur revelou seu novo carro para a temporada na última terça (13). Pouco depois do lançamento do SF-24, os pilotos da equipe italiana tiveram a oportunidade de testar o novo modelo em Fiorano e obter as primeiras impressões.