Desde o início do ano, Carlos Sainz está ciente de que precisa buscar uma nova equipe para seguir na Fórmula 1 para o próximo ano. A Ferrari anunciou, antes mesmo do início das corridas deste ano, que Lewis Hamilton irá se juntar a equipe em 2025. Em entrevista concedida recentemente, Sainz revelou que está tranquilo e entende a decisão tomada pela equipe.
Durante uma entrevista concedida para a revista Moda GQ, Sainz foi questionado sobre a Ferrari ter decido contratar Hamilton para o seu lugar e o que ele pensava disso. Ele apontou que a decisão da equipe de colocar um ponto final na parceria não lhe trouxe muitas dores, já que o piloto escolhido para ser o seu substituto é considerado um dos maiores nomes da história da Fórmula 1.
“Obviamente, entendo a decisão da Ferrari. Atrai qualquer equipe a oportunidade de contratar um sete vezes campeão do mundo e tudo o que o acompanha. Vendo tudo isso de maneira reflexiva, não me doeu tanto (não ter o contrato renovado). Não estão me trocando por um qualquer, mas um dos melhores pilotos da história. Se tivesse que ser substituído, que preferiria que fosse por Hamilton”, afirmou Sainz.
Futuro de Carlos Sainz na Fórmula 1 é incerto
Mesmo com sua saída confirmada ainda no início deste ano, Carlos Sainz ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro na Fórmula 1. Mesmo com propostas de boas equipes em sua mão, a sua indecisão faz com que as vagas se fechem aos poucos e no final ele pode ter opções ruins para escolher. É especulado que a Sauber/Audi possa ser o seu destino.