Carlos Sainz pode ser anunciado pela Mercedes durante fim de semana do GP da China?

0

Após a Ferrari anunciar no início de fevereiro que fechou acordo com Lewis Hamilton para ser companheiro de Charles Leclerc em 2025, Carlos Sainz ainda está ponderando sobre os próximos passos de sua carreira na Fórmula 1.

E parece que o caminho do espanhol pode ser oposto ao do britânico no próximo ano. Segundo informações do portal RacingNews365, Sainz está em negociações com a equipe Mercedes para um assento na próxima temporada.

Até o momento, nenhum contrato foi assinado entre as partes, e não se espera que qualquer anúncio seja feito durante o fim de semana do GP da China, próxima etapa da Fórmula 1 em 2024. Contudo, as discussões estão avançando em direção a um contrato de um ano, com a opção de estender por mais um ano ao final do vínculo.

Mercedes teria chance de avaliar joia da equipe

Essa decisão colocaria a Mercedes em posição de avaliar o desempenho de Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 2, como forma de determinar se o jovem piloto poderia ser promovido em 2026. Atualmente, o italiano ocupa a nona posição na categoria, com um quarto lugar como seu melhor resultado.

Por outro lado, Sainz também poderia manter um olhar atento no mercado sob esse modelo de negociação, considerando tanto a entrada da Audi, prevista para 2026, quanto uma possível vaga na Red Bull, caso Max Verstappen ou Sergio Pérez deixem a equipe, até o momento, ambos têm contrato apenas até o final deste ano.

Nas quatro corridas realizadas pela Fórmula 1 em 2024, Sainz esteve presente em três delas, ficando ausente apenas do GP da Arábia Saudita devido a uma apendicite. Entretanto, em todas as corridas em que competiu, o piloto espanhol subiu ao pódio, incluindo uma vitória no GP da Austrália. Atualmente, Carlos ocupa a quarta posição no Mundial de Pilotos, com 55 pontos conquistados.

Enquanto isso, Hamilton ainda está em busca de seu primeiro pódio nesta temporada. O piloto inglês enfrentou uma corrida desafiadora no Japão com a Mercedes, onde sua estratégia não foi favorecida pelas condições de temperatura em Suzuka. Até o momento, ele acumulou dez pontos, o que o coloca em nono lugar na tabela de classificação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.