Carlos Sainz é sem dúvida um dos nomes mais falados na atual Fórmula 1. O motivo disso é muito simples, já que o piloto espanhol está de saída da Ferrari e ainda não tem uma equipe para a temporada 2025. Neste domingo (28), o vencedor do GP da Austrália pegou muita gente de surpresa.
Sainz aproveitou uma pausa no calendário da Fórmula 1 e foi parar na MotoGP. Mas calma, o piloto foi apenas para acompanhar mais uma etapa da categoria, em Jerez, durante o fim de semana. Porém a presença do piloto levantou uma questão interessante.
Nas suas postagens nas redes sociais, Sainz estava visivelmente empolgado enquanto explorava o paddock do circuito de Jerez. Ao encontrar os irmãos Marquez, Alex e Marc, Sainz aproveitou a oportunidade para dar uma volta na Ducati de Alex na garagem, enquanto recebia uma rápida lição sobre os controles da máquina de MotoGP.
A situação levou o canal de MotoGP a lançar a pergunta “Pensando em experimentar duas rodas?” e marcar Sainz na postagem, numa referência irônica ao fato de o espanhol estar atualmente em busca de um novo emprego para 2025, depois que a Ferrari optou por substituí-lo por Lewis Hamilton.
Sainz foi presença garantida no pódio
Durante o evento, o vencedor do Grande Prêmio da Austrália, acompanhado por seu igualmente famoso pai e lenda dos ralis, Carlos Sainz Pai, posaram para fotos com o renomado campeão de MotoGP, Valentino Rossi, que estava torcendo pela sua equipe VR46.
Mais tarde, pai e filho subiram ao pódio para premiar o vencedor da corrida, Francesco Bagnaia, o segundo colocado Marc Márquez e o terceiro colocado Marco Bezzecchi com seus merecidos troféus.
Enquanto enfrenta incertezas em sua carreira, o fim de semana de MotoGP proporcionou uma distração agradável para Sainz, que se mantém otimista em relação ao seu futuro.
Atualmente talvez sendo a propriedade mais cobiçada no mercado de pilotos, graças às suas recentes vitórias na Austrália e em Singapura, o que o torna o único vencedor não-Red Bull nos últimos 18 meses, Sainz expressou que não está com pressa para assinar contrato apenas para garantir um lugar.
Sainz tem sido ligado a vagas ainda não confirmadas na Mercedes e na Red Bull, enquanto a Sauber também é considerada uma possibilidade, especialmente à medida que a equipe suíça se prepara para se tornar a Audi em 2026.
“Todas as opções estão sobre a mesa, mas decisões desse tipo levam tempo”, afirmou ele.