Carlos Sainz pega de surpresa e traz ÓTIMA notícia para o torcedor da Ferrari

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“O impulso duplo de Austin elevou o moral da Ferrari.” Com as recentes mudanças técnicas no SF-24, incluindo o que o chefe de equipe, Frederic Vasseur, descreveu como “inovações inéditas,” o carro vermelho demonstrou força.

Carlos Sainz, assim como seu companheiro Charles Leclerc, quer aproveitar essa fase positiva para continuar brigando nas primeiras posições e, quem sabe, garantir mais vitórias antes de iniciar sua trajetória na Williams.

O espanhol considera possível um bom resultado já na Cidade do México, onde, apesar de Maranello não vencer desde 1990, o circuito se mostra promissor. No ano passado, ambos os carros garantiram a primeira fila na classificação, embora tenham terminado a corrida em terceiro e quarto devido ao desgaste dos pneus.

Em 12 meses, muita coisa mudou, e agora, mesmo que o carro da Ferrari não seja tão rápido em uma volta única, ele se mostra mais eficiente no gerenciamento do desgaste dos pneus, transformando um antigo ponto fraco em uma força.

Sainz acredita em disputa pelo topo

O futuro piloto da Williams deu uma ótima notícia para o torcedor ferrarista, acreditando que a equipe pode brigar por todas as corridas até o fim da temporada: “Acredito que podemos tentar,” afirmou Sainz na véspera do evento no Autódromo Hermanos Rodriguez. “A partir de agora, queremos estar sempre no pódio ou até conquistar a vitória. Haverá circuitos como o Catar, onde isso não será tão fácil como em Austin ou, talvez, no México. Espero que possamos aproveitar nosso bom momento e brigar pelo primeiro lugar aqui. É uma pista de que gosto e onde já fomos fortes no passado. Estou confiante.” – cravou o espanhol.

Sainz também comentou sobre o polêmico duelo entre Max Verstappen e Lando Norris, que segue em discussão devido ao pedido da McLaren para revisão da penalidade: “Acredito que ambos os carros devem permanecer sempre na pista. Quando os dois saem, é preciso entender quem é o responsável por isso. Com as regras como estão, é difícil determinar o culpado em casos assim. Ao mesmo tempo, há muitas penalidades; por isso, acredito que é necessário sentar com a FIA e entender exatamente como chegam a certas decisões.”

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