Carlos Sainz pai faz “previsão” animadora para os fãs de Gabriel Bortoleto
Ao longo deste ano, desde a confirmação de que Lewis Hamilton irá formar dupla com Charles Leclerc na Ferrari em 2025, Carlos Sainz Jr. foi especulado em várias equipes diferentes. Em meio aos rumores, ele surpreendeu todos e decidiu fechar com a Williams para a próxima temporada, onde ele correrá ao lado de Alexander Albon. Uma das equipes em que Sainz foi especulado é a Sauber, que irá virar Audi em 2026.
Sem conseguir o piloto espanhol, a equipe decidiu fechar com Gabriel Bortoleto, que tem se destacado nesta temporada da Fórmula 2. Em entrevista concedida ao Auto Motor und Sport, Sainz contou mais sobre o acordo que fechou com a equipe comandada por James Vowles. Ele também revelou que seu pai tem 100% de certeza que a Audi será uma das potências no grid da categoria.
“Não foi uma decisão fácil. Até o dia em que assinei, havia várias opções boas. No final, tive que seguir meus instintos. Tenho o maior respeito pela marca Audi. Meu pai me disse mil vezes o quão bons eles serão. Ele tem 100 por cento de certeza de que a Audi será forte no futuro. Um dos pontos fortes do meu pai é que ele é sempre muito honesto. Quando ele está menos na pista, ele tende a ver o quadro geral de fora. Isso é muito útil porque às vezes estou muito fundo no túnel e ele tem uma visão panorâmica.”
Carlos Sainz aponta que escolheu Williams para conseguir bons resultados em pouco tempo
Ao longo da entrevista concedida, Carlos Sainz revelou que decidiu por assinar com a Williams para tentar ter melhores resultados em pouco tempo, já que na Sauber/Audi isso ainda levará um tempo. Ele também apontou que o projeto da equipe britânica tende a dar certo, sob o comando de Vowles.
“Embora eu quisesse ajudar a construir algo, eu também queria alcançar bons resultados no curto prazo. Na minha opinião, Williams era a melhor opção. Eu ainda mantenho essa decisão. O tempo dirá se eu estava certo. Meu pressentimento me disse que esse projeto com James Vowles era a melhor solução a curto e médio prazo”, afirmou o atual piloto da Ferrari.