Uma mudança inesperada de cenário surge para Carlos Sainz sobre o futuro na F1. O espanhol que está de saída da Ferrari, viu uma porta que parecia fechada se abrir novamente, o que certamente dará um “tempero a mais” na atual grande novela dos bastidores da categoria máxima do automobilismo mundial.
A porta da Mercedes F1 ainda não está fechada para Carlos Sainz, com Toto Wolff dizendo sim, revelando que “ainda há uma chance”, mas sem pressa para tomar uma decisão.
Sainz é a peça-chave no mercado de pilotos de F1 para 2025, pois o espanhol avalia suas opções para a próxima temporada, após ser preterido pela Ferrari em favor da contratação de Lewis Hamilton.
Hamilton surpreendeu o paddock da F1, incluindo seu chefe de equipe, Toto Wolff, ao anunciar, antes mesmo da primeira corrida desta temporada, que este seria seu último ano com as Flechas de Prata.
Com a assinatura do contrato com a Ferrari para o campeonato de F1 de 2025, a mudança de Hamilton encerrou o período de Sainz na equipe vermelha. Embora desapontado com a decisão, inicialmente parecia que o espanhol teria várias opções, já que principais equipes como Mercedes e Red Bull ainda não tinham pilotos definidos para o próximo ano.
Principais portas começaram a se fechar
Mas enquanto a Red Bull decidiu manter Sergio Perez, Wolff interrompeu as negociações com Sainz, alegando querer tempo para avaliar o desempenho do piloto júnior da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, na Fórmula 2.
Especialistas e fãs ficaram divididos sobre se a Mercedes deveria contratar Sainz e dar a Antonelli um ou dois anos na Williams, como fizeram com George Russell, ou arriscar colocar o jovem piloto diretamente no carro.
Questionado sobre o assunto pela publicação espanhola Mundo Deportivo, Wolff respondeu: “Não há uma resposta única para isso”.
“Acho que reduzimos o grupo de pilotos com quem queremos trabalhar no futuro. E queremos tomar uma decisão em favor do que a Mercedes pode ter nos próximos cinco a seis anos.
“E Kimi e George são nossos pilotos juniores há muito tempo e eu gostaria de permanecer fiel ao programa.
“Dito isso, com Carlos, você tem um valor certo, especialmente em um campeonato muito acirrado no ano que vem, você tem outro piloto que será muito competitivo, que, se nosso carro estiver bom, pode nos ajudar a garantir uma luta pelo Campeonato de Construtores.
“Com Carlos, você tem uma aposta segura. Certamente há muitos argumentos a favor. – disse o chefe da Mercedes