Carlos Sainz Jr. admitiu que está ausente das “sessões de simulador” e “reuniões” sobre o carro de 2025 da Ferrari, à medida que sua equipe faz a transição para o desenvolvimento de um veículo que ele não pilotará.
Com Carlos Sainz sendo substituído por Lewis Hamilton em 2025, o piloto espanhol disse entender por que a Ferrari o excluiria das discussões sobre tecnologia futura, afirmando que não seria muito “inteligente” da parte deles revelar quaisquer detalhes.
Falando à mídia antes do Grande Prêmio da Áustria, Carlos Sainz riu ao responder a uma pergunta sobre seu envolvimento no desenvolvimento da Ferrari para 2025.
“É claro que não vão me incluir nas reuniões sobre o carro do próximo ano”, ele disse. “Se fizerem isso, provavelmente não estão sendo muito espertos, porque sabem que estarei em outro lugar.”
“Não vou participar das sessões de simulador do desenvolvimento do carro do ano que vem, nem das reuniões do carro do ano que vem.” – No entanto, isso não significa que Sainz esteja completamente desligado.
“Estou participando de todas as sessões do simulador do carro deste ano e dos circuitos deste ano, e estou participando de todas as reuniões sobre o carro deste ano e os potenciais benefícios ou desenvolvimentos que podem surgir no carro deste ano.
Equipes já pensam no futuro
À medida que a temporada de 2024 chega à metade, muitas equipes começam a direcionar sua atenção para o futuro. Embora ainda haja bastante tempo para desenvolver o carro deste ano, também é valioso começar a se preparar para 2025.
Com a Ferrari optando por uma formação com Charles Leclerc e Lewis Hamilton em 2025, Carlos Sainz Jr. ficou um pouco desamparado. O piloto espanhol planejava anunciar seus planos no Grande Prêmio da Espanha no último fim de semana, mas esse anúncio foi adiado.