No começo do ano, Lewis Hamilton teve a transferência confirmada para a Ferrari visando a temporada 2025. Com isso, quem se deu mal foi o espanhol Carlos Sainz, que vai precisar dar lugar ao heptacampeão mundial. Mas isso não quer dizer que o piloto ainda não tenha planos pilotando pela equipe de Maranello.
Carlos Sainz comemorou o terceiro lugar conquistado no GP da Áustria de Fórmula 1, mas reconheceu que será difícil repetir esse feito na próxima temporada. Ainda competindo pela Ferrari em 2024.
Sainz tem o objetivo de aproveitar as oportunidades na Ferrari
O espanhol alcançou seu quinto pódio do ano após o acidente entre Verstappen e Norris. Sem vaga na Red Bull, que renovou com Sergio Perez, e sem estar nos planos da Mercedes, Sainz provavelmente seguirá para equipes menores na próxima temporada.
“Estou focado em aproveitar as oportunidades que tenho este ano para lutar por pódios, algo que talvez não tenha no próximo ano. Vou dar o meu melhor e desfrutar desses momentos como o de hoje no pódio”, afirmou.
Alpine, Sauber-Audi e Williams disputam a contratação de Sainz para 2025. O piloto chegou a avançar nas negociações com a Williams, mas a entrada da Alpine na disputa complicou o processo.
“É uma decisão muito importante para mim, então vou levar todo o tempo necessário para tomá-la. Se algumas equipes não podem esperar ou estão um pouco impacientes, não há muito que eu possa fazer a respeito”, finalizou Sainz.