Carlos Sainz bate o martelo e define meta para ficar por mais anos na Williams

0

Na temporada de 2025, Carlos Sainz irá deixar a Ferrari e vai se juntar a Williams, onde irá formar dupla com Alexander Albon. Sainz ira ceder o assento que ocupa na equipe italiana para Lewis Hamilton, que após mais de 10 temporadas, irá deixar a Mercedes e vai se unir a Ferrari, onde formará dupla com Charles Leclerc, que está na equipe desde 2019. A mudança para a esquadra britânica surpreende todos, já que ela não luta por vitórias e não tem entregado bons carros e que lutem por vitórias.

De acordo com o portal de notícias PlanetF1, Sainz já definiu qual é objetivo para permanecer na equipe após o final dos dois anos de contrato. Ele espera ao menos conseguir lutar, de forma constante, por pontos. Em entrevista ao Diario As, da Espanha, o piloto comentou sobre as suas expectativas em se juntar a equipe fundada por Frank Williams.

“É algo a que terei de me readaptar ( a não lutar por vitórias). Mas é uma posição em que estive durante sete dos meus dez anos de carreira de corrida, lutando por pontos e não vencendo. Mas é uma posição em que estive durante sete dos meus dez anos de carreira de corrida, lutando por pontos e não vencendo”, comentou Sainz.

Carlos Sainz está disposto a levar a Williams para frente

Durante a entrevista concedida, Carlos Sainz também deixou claro que está chegando na Williams para ajudar na evolução da equipe nas pistas. Ele destacou que deseja repetir o que fez na McLaren e Ferrari, onde ele conseguiu levar elas ao caminho dos pódios.

“Meu próximo passo é a Williams, e temos que tentar fazer algo na Williams semelhante ao que fiz na Ferrari ou na McLaren. “Quero ajudar o time a seguir em frente. Tenho experiência e boa energia, sendo ainda jovem, para ajudá-los a progredir. Fui bom nisso no passado e esse é meu próximo objetivo”, destacou Sainz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.