Carlos Sainz admite manobra dentro da Ferrari para tentar ajudar a Williams
No último domingo (8), Carlos Sainz disputou a sua última corrida como um piloto da Ferrari. Em sua despedida, o espanhol ainda conseguiu alcançar a segunda posição, ficando na frente do seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. Pouco tempo depois, nesta terça-feira, o piloto espanhol já fez a sua estreia com a Williams. No teste pós-temporada, realizado em Abu Dhabi, Sainz foi um dos escolhidos pela equipe para participar das sessões.
Com esse primeiro contato com o carro da esquadra britânica ainda neste ano, ele poderá ajudar no desenvolvimento de um bólido que tenha o desempenho melhor nas pistas. Em entrevista concedida à imprensa, Sainz revelou que estava focado em aprender como o carro estava se comportando nas últimas voltas em Yas Marina, para conseguiu ajudar a Williams.
“Nas minhas últimas voltas, mesmo que eu estivesse me esforçando ao máximo pela Ferrari e tentando, eu já estava começando a sentir coisas no carro e tentando dizer: ‘Lembre-se de como isso se comporta, porque amanhã e terça-feira preciso lembrar por que esse carro é rápido nessa curva e por que ele se comporta bem’. Eu sei o que provavelmente vou encontrar, então isso só resume que já estou olhando para frente também. Estou extremamente motivado para o desafio que tenho pela frente”, afirmou Sainz.
Carlos Sainz já foi avisado que não terá carro bom em 2025 pela Williams
Para a temporada de 2025, a tendência é que, mesmo com a chegada de Carlos Sainz, a Williams passe bem longe de lutar por pódios e vitórias. Em entrevista concedida no segundo semestre deste ano, o chefe da equipe britânica, James Vowles, que eles não terão o melhor carro no ano que vem pois o foco é para a temporada de 2026, que contará com um novo regulamento.