Carlos Sainz abre o jogo e revela “ultimo desejo” como piloto da Ferrari

0

A passagem de Carlos Sainz pela Ferrari está bem próxima de ter um ponto final. Desde o início do ano, Sainz já está ciente de que essa temporada será a sua última na equipe, sendo que ele será substituido por Lewis Hamilton, que deixará a Mercedes após mais de 10 temporadas disputadas com a equipe. Com seis corridas restantes para o final da temporada, Sainz ainda busca aproveitar os seus últimos momentos em uma equipe de ponta na F1.

Na próxima temporada, Sainz se juntará a Williams, onde formará dupla com Alexander Albon. O espanhol já sabe que na nova equipe, as suas expectativas serão menores. Em entrevista concedida ao Marca Sport Weekend, Sainz apontou que um dos seus últimos desejos na escuderia italiana é conseguir vencer mais uma corrida. Ele também destacou que essa é a sua mentalidade em todas as corridas que disputa.

“A primeira coisa na minha lista é tentar vencer pelo menos mais uma vez com a Ferrari antes de sair. É algo que está na minha mente, mas não porque vou deixar a Ferrari no fim do ano, e sim porque sempre tento vencer todas as corridas para as quais vou. Acho que também temos que mostrar progresso em outros tipos de circuitos, como Brasil, Austin, Catar e Abu Dhabi, que são mais normais… Se mostrarmos progresso lá, acho que poderemos ter uma chance de ganhar”, comentou Sainz.

Carlos Sainz ainda segue a disposição da Ferrari para a disputa pelo Mundial de Construtores

Mesmo que sua saída da Ferrari já esteja confirmada desde o início do ano, Carlos Sainz ainda se mostra totalmente fiel a equipe. Em entrevista concedida à imprensa, o espanhol destacou que está disposto a qualquer sacrifício, para ajudar a equipe na disputa pelo Mundial de Construtores. A equipe ocupa a terceira posição e tem grandes chances de ultrapassar a Red Bull no Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontecerá entre os dias 18 a 20 de outubro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.