A novela Carlos Sainz continua. Apesar do bom desempenho neste começo de 2024, o piloto espanhol ainda não tem uma equipe garantida para a próxima temporada e gera expectativa entre os fãs que querem saber para onde o profissional vai.
Durante a corrida deste domingo (29) da MotoGP em Jerez de la Frontera, na Espanha, agora sob propriedade da Liberty Media, Carlos Sainz compartilhou seus sentimentos sobre a iminente separação com a Ferrari a partir de 2025, lamentando a perspectiva de não poder mais pilotar um carro vermelho:
“A vida é realmente uma montanha-russa. Estou em um momento positivo em termos esportivos, começando bem o campeonato mundial. Com a Ferrari, estamos dando o nosso melhor”. – Afirmou o espanhol.
Sainz ainda fez questão de falar sobre a questão contratual que faz essa ser sua última temporada pela equipe de Maranello. Além disso, o piloto ainda confessa que gostaria de continuar correndo pelo time italiano por mais alguns anos, algo que não será possível neste momento.
“A situação contratual e o fato de ser meu último ano em Maranello me entristece. Gostaria de ter ficado mais alguns anos, mas essa é a realidade. Vou procurar o melhor compromisso para 2025. Ainda estou avaliando todas as ofertas e ainda não tomei uma decisão.” – finalizou Carlos Sainz.
Lewis Hamilton faz desafio a Fernando Alonso
A paixão pela velocidade está transcendendo os limites impostos pela idade, como observado nas trajetórias recentes de dois ícones da Fórmula 1, Lewis Hamilton e Fernando Alonso.
Enquanto o bicampeão mundial espanhol, agora na Aston Martin, firmou seu compromisso com o esporte até 2026, o heptacampeão mundial inglês expressou suas ambições de permanecer nas pistas nos próximos anos.
Em uma entrevista à BBC, Hamilton compartilhou seu desejo contínuo de competir e lançou um desafio a Fernando Alonso: “Não sou o mais velho aqui. Pretendo continuar correndo por um bom tempo, e espero que Alonso esteja aqui. Ele é um dos melhores pilotos que já passaram por este esporte. Sua presença e seus resultados destacam o que é possível e exemplificam a nova era dos atletas, mostrando o potencial do corpo humano.” Essas palavras não apenas reafirmam seu compromisso com a Fórmula 1, mas também revelam um profundo respeito por seu colega espanhol, reconhecendo o valor que Alonso traz ao esporte.