Campeão mundial de 1976: veja curiosidades sobre James Hunt

0

Com apenas um título mundial conquistado em sua carreira, James Hunt é considerado uma das personalidades mais icônicas de toda a história da Fórmula 1. Nascido em 1947, a carreira do piloto começou nos carros de turismo. Depois de alguns anos, ele passou a disputar competições de monopostos, através da Fórmula 3. Sua estreina na principal competição do automobilismo mundial aconteceu em 1973.

Em 1976, Hunt conseguiu surpreender todo mundo e conquistou seu primeiro, e único, título da categoria. Porém, sua passagem pela categoria terminou três anos após essa conquista, em 1979. Durante o tempo em que esteve na F1, ele sempre foi conhecido pelas festas que deu e sua personalidade, considerada por muitos como arrogante. Porém, o que poucas pessoas se lembram é das ações que teve contra o apartheid, que aconteceu na África do Sul entre os anos de 1948 a 1990.

James Hunt foi um dos pilotos que lutou contra o apartheid

Ao longo de sua vida, James Hunt foi um dos grandes ativistas que lutaram contra o apartheid, que aconteceu por longos anos na África do Sul. Em entrevista ao jornal The Guardian, um fã relembrou quando Hunt apareceu em uma reunião que buscava arrecada fundos, para apoiar grupos que buscavam mudar a situação do país.

“A reunião tinha acabado de começar quando a campainha tocou. Um sujeito de aparência vagamente familiar se desculpou pelo atraso e perguntou se podia estacionar sua bicicleta no corredor. Demorou um pouco, mas eventualmente a ficha caiu. Hunt estava então comentando sobre corridas. Ele não queria que seus comentários fossem transmitidos na África do Sul e, quando isso acontecia, ele canalizava seus honorários para grupos que lutavam por mudanças naquele país”, afirmou Hunt.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.