Campeão da Fórmula 1 sobre Lando Norris: “teve uma sorte enorme”

0

Ele venceu com autoridade, graças a um ritmo de corrida inalcançável para todos os seus rivais. No entanto, não foi sem riscos: a noite de domingo no GP de Singapura foi menos tranquila para Lando Norris do que se poderia imaginar apenas observando o resultado final.

O jovem de 24 anos da McLaren chegou a tocar nas barreiras na Curva 8 em baixa velocidade, dobrando a asa dianteira sem quebrá-la, e, já no final da corrida, raspou os pneus direitos na parede externa antes de entrar na Curva 10.

Uma situação semelhante, mas com consequências bem diferentes, daquela que causou o acidente de George Russell no fim da edição de 2023. Por isso, de acordo com o campeão mundial de 2016, Nico Rosberg, a vitória de Norris foi merecida, mas também contou com uma boa dose de sorte.

O que disse o campeão mundial de 2016?

“Primeiramente,” disse o ex-piloto da Mercedes à Sky Alemanha após a corrida, “preciso destacar os aspectos positivos. Norris pilotou de forma extraordinária, parecia estar em outro nível em relação aos demais e demonstrou uma velocidade incrível durante todo o fim de semana. Ele fez tudo de maneira impecável para manter vivas suas chances de título. No entanto, teve uma grande vantagem e ainda assim cometeu três erros, tocando a parede em duas ocasiões. Em ambas as vezes, ele esteve muito próximo de encerrar sua corrida. Normalmente, se a asa dianteira se quebra, a vitória está perdida, então ele teve muita sorte.” – Ressaltou o ex-piloto alemão.

“No segundo incidente, temos o exemplo de Russell, que saiu da prova após um contato semelhante com o muro no ano passado. Bastariam mais alguns centímetros para furar o pneu e acabar a corrida ali.” – continuou.

Rosberg fez importante alerta

“Três erros com 30 segundos de vantagem,” prosseguiu Rosberg, “são realmente incomuns de se ver. Se Norris realmente quer ser campeão mundial, ele precisa evitar esse tipo de coisa. Para conquistar o título, tudo deve ser perfeito. Diria até que não é tão difícil quando você tem essa velocidade e essa vantagem sobre os adversários. É preciso manter a calma e garantir a vitória, não é algo complicado. Estou um pouco surpreso, mas também devo dizer que já vimos isso acontecer várias vezes com ele. Ele é muito rápido, mas frequentemente comete pequenos erros aqui e ali. Embora isso não pareça ser um grande obstáculo em sua luta pelo campeonato de pilotos.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.