Campeão da Fórmula 1 não mede palavras e detona Max Verstappen

0

No último domingo (27) aconteceu o Grande Prêmio do México que foi vencido por Carlos Sainz, que teve uma atuação brilhante nas pistas. Porém, o que mais chamou a atenção naquela prova foi Max Verstappen durante sua batalha contra Lando Norris. Os dois já haviam se envolvido em uma grande polêmica em Austin e no Autódromo Hermanos Rodríguez não foi diferente. Verstappen usou toda sua abordagem agressiva para conseguir não ser ultrapassado por Norris.

Porém, diferente do que aconteceu na prova anterior, Verstappen acabou sendo punido em 20 segundos pela direção de prova. O piloto havia sido colocado como culpado em duas disputas contra Norris, já que ele tentou forçar o piloto da McLaren a parar na grama, assim como sempre fez. Logo após a prova, em entrevista concedida à Sky Sports, Damon Hill detonou a ação do piloto da RBR e classificou sua pilotagem como “boba”, por causa da punição.

“Eu acho que, especialmente no segundo movimento que ele fez, isso foi apenas tolo. Parecia que Lando estava dando a ele a oportunidade de recuperar a posição, mas ele simplesmente acelerou até o ápice, passou e empurrou Lando para fora da pista, e ele não tinha outra opção. Isso foi apenas uma condução boba, e Max se decepcionou ali”, afirmou o ex-campeão da F1.

Damon Hill aponta fato importante sobre Max Verstappen

Durante a entrevista concedida, Damon Hill também aproveitou para citar um importante fato sobre o estilo de pilotagem de Max Verstappen e que isso é importante para que ele esteja mais sucetível a sofrer punições. “O problema que Max tem é que ele simplesmente se recusa a ceder qualquer espaço a alguém em uma ultrapassagem. Ele claramente tem um brilho incrível e um espírito competitivo enorme, mas não acho que isso seja algo para se orgulhar.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.