Campeão da F1 revela o que pode tirar o sono de Max Verstappen na F1

0

Após um grande início de temporada, Max Verstappen vive uma queda de desempenho junto da Red Bull dentro das pistas. Ainda, com a evolução da McLaren, Mercedes e Ferrari, a equipe passou a ficar cada vez mais ameaçada nas corridas e na disputa pelo Mundial de Construtores. Ela já foi ultrapassada pela McLaren logo após o Grande Prêmio do Azerbaijão e nos Estados Unidos pode ser a vez da Ferrari ultrapassar a RBR.

Já pelo Mundial de Pilotos, a disputa está entre Verstappen e Lando Norris. O holandês da Red Bull segue na liderança da competição. Atualmente, a diferença entre os dois pilotos na competição é de 52 pontos. Em entrevista à Sky Sports, o ex-piloto Nico Rosberg comentou que as três corridas sprints restantes podem tirar ainda mais o sono do holandês, já que ela representa uma quantidade significativa de pontos em disputa.

“Bem, Max não ficará feliz com a F1 por trazer todas essas corridas Sprint. Quero dizer, esses 3×8 pontos, uma vitória são oito pontos. São muitos pontos – isso é enorme. Com o jeito que o carro dele está indo, isso adiciona muita pressão para Max. Realmente, acho que isso pode ir até o fim, o que é incrivelmente emocionante. Lando pode realmente vencer, e ele vai receber a ajuda de Oscar Piastri também em algum momento, para que possa vencer todas as corridas restantes”, comentou Rosberg.

Max Verstappen pode pensar em ano sabático na Fórmula 1

O futuro de Max Verstappen, a princípio, é seguir na Red Bull até a temporada de 2028, quando o seu contrato com a equipe terá fim. Porém, o destino do holandês pode ter outro rumo. Por causa da guerra entre ele e a Federação Internacional do Automobilismo (FIA), o piloto da RBR não descarta tirar um ano sabático.

“Esse tipo de coisa definitivamente decide meu futuro também, quando você não consegue ser você mesmo ou tem que lidar com esse tipo de coisa boba. Eu acho que agora, estou na fase da minha carreira em que você não quer lidar com isso o tempo todo. É muito cansativo, sabe? Claro, todos estão indo até o limite, todos nessa batalha, mesmo no final do grid. Mas se você tem que lidar com todo esse tipo de coisa boba, para mim, essa não é uma maneira de continuar no esporte, isso é certo”, comentou Verstappen em entrevista à imprensa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.