Campeão da F1 faz alerta que pode ser a pedra no sapato de Max Verstappen

0

Após ter um grande início dentro das pistas, Max Verstappen vive uma grande queda de desempenho dentro das pistas. Ainda, ele também viu a McLaren avançar ainda mais no desenvolvimento do seu carro, que hoje é visto como um dos melhores desta temporada da principal competição do automobilismo mundial. Atualmente, a equipe britânica está na liderança do Mundial de Construtores. Já na disputa pelo título de equipes, Verstappen ainda segue na liderança, mas vê Lando Norris diminuir a distância.

Com seis etapas para serem disputadas até o final da temporada, é esperado que o holandês sofra ainda mais a pressão de Norris, que saiu vencedor do Grande Prêmio de Singapura, disputado no último domingo (22). Para o campeão da F1 em 2016, Nico Rosberg, as três corridas sprints que ainda estão para acontecer pode fazer uma grande pressão no piloto da Red Bull. Em entrevista ao podcast da Sky Sports, Rosberg apontou que o holandês pode ficar ainda mais pressionado nessa reta final da temporada, por causa das provas sprint que serão disputadas.

“Max não ficará feliz com a Fórmula 1 por trazer todas essas corridas Sprint, porque essas três, vezes oito pontos… isso é muita pontuação. É enorme. Com o desempenho do carro dele, isso adiciona muita pressão ao Max. Eu realmente acho que isso pode ir até o final, o que é extremamente emocionante”, comentou o ex-piloto da Mercedes.

Max Verstappen, atual campeão da F1, ainda tem grandes chances de assegurar o título

Mesmo que esteja vivendo uma fase ruim nesta temporada, Max Verstappen ainda tem grandes chances de conseguir se tornar campeão desta temporada da Fórmula 1. Em Singapura, Norris não conseguiu a volta mais rápida da prova, sendo superado por Daniel Ricciardo. Por causa disso, ele não depende mais de si para conquistar o título.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.