Campeão da F1 encontra “motivo” pra Red Bull DEMITIR Sergio Pérez
Sergio Pérez vive momentos de incerteza dentro da Fórmula 1, mesmo que tenha renovado o seu contrato com a Red Bull por mais duas temporadas. Com resultados decepcionantes nas últimas corridas, boatos apontam que ele já teria sido intimado pela equipe para conseguir melhorar o seu ritmo nas duas últimas corridas que antecedem a pausa para as férias do verão europeu, na Hungria e Bélgica.
Porém, para o ex-piloto da McLaren Jenson Button, Pérez deveria ser mandado embora já na próxima corrida, que acontece em território húngaro, caso não consiga um bom resultado. Em entrevista à Sky Sports F1, o campeão de 2009 afirmou que a equipe austríaca precisa tomar uma atitude o mais rápido possível, para que a situação não começe a piorar ainda mais.
“É um problema enorme. Esse último fim de semana em Silverstone foi terrível. É claro que ele teve alguma falta de sorte, mas a McLaren tirar tantos pontos deles é preocupante. Ele precisa pontuar, mesmo que não esteja logo atrás de Max. A Red Bull não pode permitir que isso continue indefinidamente. Acho que se ele não pontuar novamente na próxima corrida, eles terão que tirá-lo do carro e colocar alguém no lugar.”, afirmou Button.
Cláusula em contrato de Sergio Pérez pode permitir que a Red Bull rasgue a renovação
Mesmo com um novo contrato assinado para duas temporadas, boatos apontam que existe uma cláusula de rendimento no contrato de Sergio Pérez. Caso ele não alcance os resultados que a equipe espera , sua renovação pode ser cancelada. Ainda, ele já teria recebido um ultimato para apresentar um rendimento melhor nas próximas duas corridas.