Com a Audi prestes a assumir o controle da Sauber na Fórmula 1 a partir de 2026, a atenção já se volta para a possível dupla de pilotos da equipe já no próximo ano. Segundo rumores divulgados pela revista alemã Auto Motor und Sport, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu podem não permanecer na equipe para a próxima temporada.
Apesar de estarem iniciando sua terceira temporada consecutiva na Sauber (atual Stake F1 Team), Bottas e Zhou podem estar enfrentando uma situação incerta na equipe, conforme especulações da imprensa internacional. Nesse contexto, nomes como Carlos Sainz, atualmente na Ferrari, e Nico Hulkenberg, da Haas, surgem como possíveis substitutos.
CEO da equipe já estaria de olho nos novos nomes
De acordo com informações divulgadas, o CEO da equipe, Andreas Seidl, já teria identificado Sainz e Hulkenberg como possíveis alvos para a próxima temporada. Enquanto o espanhol poderia almejar oportunidades em equipes mais competitivas, o alemão, atualmente piloto da Haas, surge como uma opção viável, especialmente pela sua experiência e pelo possível interesse da Audi em contar com um piloto do próprio país em suas fileiras.
Por outro lado, Sainz, que será substituído na Ferrari em 2025 pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton, pode ser atraído pela oportunidade de estar presente no início da jornada da Audi na F1, o que também pode ser bastante interessante para o piloto espanhol, que segue em busca de um carro competitivo para seguir no grid da Fórmula 1 no próximo ano.