Bottas crava “ajudinha” especial para Hulkenberg ter conseguido uma vaga na Sauber

0

Nas últimas semanas, a Sauber confirmou que Nico Hulkenberg irá ocupar um dos assentos vagos da equipe, que atualmente conta com Valterri Bottas e Guanyu Zhou. Com uma vaga que ainda resta, os dois pilotos atuais ainda lutam para conseguir se manter na Fórmula 1. Momentos após a corrida do Grande Prêmio de Miami, Bottas comentou mais sobre a contratação de Hulkenberg.

Ao ser questionado pela imprensa sobre o acerto de Nico com a Sauber, que irá durar ao menos até 2026, quando a escuderia se transformar em Audi, Bottas revelou que o principal fator responsável pelo acerto entre as partes se deve a nacionalidade do piloto. Como a Audi, montadora de carros alemã, irá assumir a vaga da Sauber em 2026, o desejo da escuderia era de contar com alguém nascido no mesmo país.

“É um pouco cedo e inesperado. Porém, o mercado de pilotos começa a se movimentar. Faz sentido, ele é alemão e a Audi deixou bem claro que quer um piloto alemão. Vamos ver o que acontece.”, revelou Bottas.

Nico Hulkenberg revela que chegou a conversar com a Haas sobre uma renovação

Durante o Grande Prêmio de Maimi, Nico Hulkenberg foi questionado pela imprensa sobre como se deu as negociações com a Sauber/Audi, com quem ele agora tem contrato válido a partir de 2025. Ele revelou que teve conversas com a Haas sobre uma possível renovação, porém ele já estava decidido que não iria permanecer na equipe para a próxima temporada.

“E novamente este ano, ainda no começo da temporada, eles demonstraram interesse. Mas a Haas também estava interessada, conversei com o chefe de equipe e avisei que a decisão sobre o futuro aconteceria mais cedo este ano. Não cheguei a dar uma chance para a Haas, mas conversei com eles também, pois foi a equipe que me deu a oportunidade de voltar no ano passado.”, revelou Hulkenberg.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.