Bottas resolve falar e revela o grande problema da nova equipe de Bortoleto no automobilismo

0

No dia 8 de dezembro, com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, a passagem de Valtteri Bottas pela Sauber ganhou um ponto final. Porém, isso também pode ter significado o fim da presença do finlandês como titular na principal categoria do automobilismo mundial. Atualmente, apenas a Racing Bulls possui vaga em aberto, porém o ex-Mercedes não é cotado para competir pela equipe.

A saída de Bottas abriu espaço para Gabriel Bortoleto, que foi anunciado pela equipe no início de novembro e formará dupla com Nico Hulkenberg na próxima temporada. Ao longo deste ano, a situação da esquadra de Hinwil chamou a atenção, pois eles só somaram pontos nas últimas corridas. Em meio ao processo de mudança para Audi, o ex-piloto da equipe apontou que o chassi é o principal problema que eles vão enfrentar.

“É claro que será um grande desafio, mas eles sabem disso. A Audi sabe qual é a situação. Acho que eles se concentraram na unidade de potência por um longo tempo, investiram muito. Mas todas as outras equipes e fabricantes de motores estão no esporte há muito tempo. A Audi tem enormes recursos e potencial, mas minha maior preocupação é o chassi. Ele não é feito pela Audi, é feito pela Sauber”, afirmou Bottas.

Bottas ainda pode seguir na Fórmula 1 para 2025

Atualmente, o destino de Bottas na Fórmula 1 ainda é indefinido. Sem ter conseguido contrato para ser titular em uma equipe, o seu próximo passo pode ser buscar uma nova categoria, onde ele consiga mostrar seu bom desempenho. Outra possibilidade é que Bottas siga na categoria, mas como reserva. De acordo com rumores, a Mercedes estaria disposta a contratar o finlandês para ser piloto reserva e de teste.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.