Bomba vinda da Europa: Toto Wolff bate o martelo sobre Max Verstappen na Mercedes
Desde o início do ano, a Mercedes tem flertado com a contratação de Max Verstappen em um futuro não tão distante. Inclusive, rumores apontaram que a alta cúpula da esquadra alemã teve uma reunião com Max e seu pai, Jos Verstappen. Mesmo com a confirmação de que Andrea Kimi Antonelli irá correr pela equipe na próxima temporada, o plano para contar com o holandês não tinha sido cancelado.
Especulações destacaram que eles poderiam tentar a chegada do piloto da RBR em um futuro não tão distante, onde ele seria o substituto de George Russell. Porém, em entrevista ao Motorsport, Toto Wolff revelou que a equipe finalmente deixou de buscar o atual campeão da competição. Ele destacou que “não está mais flertando” com a chegada de Verstappen.
“Estamos relaxados. Acho que já expressei isso antes, e temos uma visão semelhante também do lado de Max: você tem que colocar fé em seus pilotos ou em sua equipe. Você precisa dar a eles o máximo de suporte que puder para torná-los um sucesso. Para mim, é como flertar do lado de fora enquanto você está fazendo seu relacionamento funcionar. Não funciona, eu não estou flertando do lado de fora”, comentou Wolff.
Mesmo com desistência, Toto Wolff ainda pode buscar Verstappen
Durante a entrevista, Toto Wolff apontou que, mesmo com a desistência de contratar Verstappen, ainda poderia voltar a ligar para seus empresários. Porém, para que isso volte a acontecer, só se ele quiser promover alguma mudança, coisa que ele parece não estar disposto no momento. “Só se eu quiser ter uma mudança, ou considerar uma mudança, eu procuraria uma conversa. E é o mesmo do lado dele. Estamos bem alinhados em nossos valores nisso, eu acho.”