Uma notícia agita os bastidores da Fórmula e 1 foi revelada por um famoso jornal. Mais um piloto estaria entrando na briga pela vaga que será deixada por Lewis Hamilton na Mercedes, para a temporada 2025.
Após Andrea Kimi Antonelli, Fernando Alonso e até Max Verstappen, agora é a vez de Carlos Sainz entrar na lista de candidatos à vaga de Lewis Hamilton na Mercedes para a temporada 2025 da Fórmula 1.
Durante o último fim de semana, na Arábia Saudita, a comitiva do piloto espanhol, incluindo seu pai, o tetracampeão do Rali Dakar, Carlos Sainz, e o empresário Carlos Onorio, foram vistos em longas conversas com Toto Wolff, chefe da Mercedes, na área de hospitalidade da equipe alemã.
A informação foi divulgada pelo famoso jornal italiano Corriere dello Sport, que afirmou que as negociações entre os representantes de Sainz e a equipe de Brackley já estão em andamento.
O atual piloto da Ferrari não participou da corrida em Jedá devido a uma apendicite, sendo substituído por Oliver Bearman, mas esteve presente no paddock no sábado, dia do GP da Arábia Saudita, após passar por uma cirurgia de emergência.
O lugar mais desejado da Fórmula 1 para 2025
O assento de Hamilton para 2025 é, sem dúvida, o mais desejado do grid atual. Sainz, que curiosamente foi preterido por Maranello para dar lugar ao heptacampeão, também está frequentemente associado à Audi, marca alemã que fará parte da categoria em 2026. Uma mudança para a Sauber já no próximo ano seria, portanto, uma transição natural para facilitar a adaptação.
O próprio representante da equipe de Hinwil, Alessandro Alunni Bravi, confirmou que Sainz está no radar, uma vez que um dos objetivos é “buscar a melhor formação de pilotos para 2025-2026, considerando que o futuro envolve a Audi”.