A Ferrari já viveu um melhor momento na Fórmula 1 em 2024. Após despontar como a grande rival da Red Bull no ano, com vitórias de Carlos Sainz na Austrália e Charles Leclerc em Mônaco, o time ficou pra trás na temporada.
As rivais McLaren e Mercedes começaram a evoluir com as atualizações, o que deixou a Ferrari em desvantagem nessa briga. Apesar do momento instável, o torcedor não deixa de pensar no futuro. Com Lewis Hamilton confirmado como companheiro de Charles Leclerc para a próxima temporada, outro importante nome deve ser anunciado em breve pelo time de Maranello.
No dia 8 de julho, a Ferrari anunciou que o diretor técnico Enrico Cardile deixaria sua posição na equipe para aceitar a oferta da Aston Martin, onde se tornará Diretor Técnico da equipe de Lawrence Stroll. Simultaneamente, foi anunciado que o chefe da equipe, Frederic Vasseur, assumiria interinamente a função de diretor técnico.
Nome deve ser anunciado após o GP da Itália
Muitos se questionam sobre quanto tempo a função de diretor técnico da Ferrari permanecerá vaga. A resposta foi fornecida por Frederic Vasseur em uma entrevista exclusiva ao site FormulaPassion.it durante o fim de semana em Hungaroring, na Hungria.
O chefe e gerente geral da equipe Ferrari comentou sobre a saída de Cardile, negando ter sido pego de surpresa com a demissão: “Ouvi alguns rumores, mas prefiro não fazer comentários.” Ele então revelou seus planos para a Scuderia, explicando que não considerou a possibilidade de dividir a função de diretor técnico entre várias áreas e engenheiros: “Acredito que é essencial ter alguém capaz de tomar decisões. Estamos trabalhando na definição da organização técnica e acredito que a estrutura será divulgada após o GP de Monza.”