Após tempos utilizando somente a cor vermelha como predominante em seu carro de Fórmula 1, a Ferrari se prepara para encerrar uma era na categoria. Nesta terça-feira (23), a escuderia de Maranello revelou que prepara uma pintura na cor azul para o Grande Prêmio de Miami, que será realizado na primeira semana de maio. Os tons utilizados pela equipe serão o Azzurro La Plata e Azzurro Dino.
Essa será a primeira vez que a equipe irá correr com essa cor em toda a história recente da Fórmula 1. O motivo para essa mudança se deve ao aniversário de 70 anos da marca em território americano. A expectativa é de que na próxima semana seja revelada a pintura oficial do carro, que será utilizado no circuito que está localizado ao lado do Hard Rock Stadium, onde joga o Miami Dolphins, uma das principais equipes de futebol americano do país.
Ferrari trará mescla entre tons de azul claro e escuro para GP de Miami
O Azzurro La Plata e Azzurro Dino são dois tons de azul, um claro e escuro, que faz parte da história da Ferrari. A montadora utiliza essas cores para a fabricação de alguns carros de sua coleção. Já na Fórmula 1, ela esteve presente durante os anos 50 e 60, em uma época totalmente diferente da categoria. Em um carro, a última vez em que foi utilizada foi em 1974.
Desde então, a Ferrari adotou o vermelho como sua cor principal e predominante em seu carro, assim deixando o azul de lado. Assim, em muitas eras da categoria, a equipe deixou de lado a cor e deixou o vermelho marcado na mente das pessoas.