Bomba: Famoso nome está com os dias contados e saída da Ferrari é CONFIRMADA
A Ferrari teve um fim de semana agitado correndo em Monza. Felizmente para os torcedores da equipe italiana, Charles Leclerc venceu o GP da Itália surpreendendo a muitos que acompanham a Fórmula 1. Mas as coisas não pararam por aí: um importante nome da equipe italiana, está com os dias contados e vai dizer adeus ao time de Maranello.
Oficializou-se na noite de sexta-feira (30/8) uma mudança no patrocínio bancário da Scuderia. A colaboração com o banco Santander chegará ao fim no término de 2024, concluindo assim o acordo de três anos que esteve em vigor de 2022 a 2024.
Na manhã de hoje (2), após as vitórias em Monza com Charles Leclerc e no COTA no WEC com o 499P #83 de Robert Shwartzman, Robert Kubica e Yifei Ye, foi oficializado o novo acordo com o Unicredit, que entrará em vigor a partir de 2025.
Veja a nota oficial: “A Ferrari anuncia que, a partir de 1º de janeiro de 2025, a UniCredit SpA firmará uma colaboração com a Ferrari SpA, empresa integralmente controlada, para apoiar suas atividades esportivas na Fórmula 1 através de um acordo plurianual.”
Charles Leclerc vence em Monza
Na manhã deste domingo, no GP da Itália de Fórmula 1 no Circuito de Monza. Charles Leclerc, da Ferrari, brilhou na corrida, conquistando a vitória com uma vantagem de 3,035 segundos sobre Oscar Piastri, da McLaren, que ficou em segundo lugar. A última vitória da Ferrari em Monza havia sido em 2019.
Lando Norris, companheiro de equipe de Piastri na McLaren, largou da pole position, mas perdeu algumas posições durante a prova. No entanto, ele se recuperou bem e garantiu o terceiro lugar.
Carlos Sainz, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, completaram os cinco primeiros colocados, terminando em quarto e quinto lugar, respectivamente. George Russell, companheiro de Hamilton, ficou em sétimo.
A dupla da Red Bull teve um desempenho abaixo do esperado, com Max Verstappen terminando em sexto e Sergio Pérez em oitavo. O próximo GP será no Azerbaijão, marcado para o dia 15 de setembro, no Circuito Urbano de Baku, às 8h (horário de Brasília).