Valtteri Bottas, piloto da Sauber, está atualmente em negociações com equipes de Fórmula 1 para a temporada de 2025. Em entrevista ao Daily Mail, o piloto finlandês revelou que teve uma série de reuniões com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, mas enfatizou que não tem planos de retornar à equipe sediada em Brackley.
Bottas expressou o desejo de garantir um acordo de longo prazo para o seu futuro, mas afirmou que a Mercedes não ofereceu essa possibilidade.
“O que eu quero agora não é apenas competir por uma equipe por um único ano”, disse Bottas. “Não estou interessado em um contrato de um ano que cubra apenas o próximo campeonato; estou buscando um contrato de vários anos com um plano claro para trabalhar em conjunto com a equipe.”
“Preciso de um desafio e de um plano claro.” – declarou o atual piloto da Sauber
Ocon solta o verbo contra a Alpine
Desde o início de junho, Esteban Ocon já está ciente de que não continuará na Alpine para a próxima temporada e está em busca de uma nova equipe na Fórmula 1. Enquanto aguarda por essa transição, ele tem sido frequentemente deixado de lado, uma vez que a equipe tem dado prioridade a Pierre Gasly, que está confirmado na equipe pelo menos até 2026 e deve liderar o projeto da equipe.
Apesar de um início de temporada aquém das expectativas, a Alpine tem gradualmente melhorado, conseguindo pontuar em algumas corridas. No entanto, o Grande Prêmio da Inglaterra foi um revés significativo. Pierre Gasly não conseguiu sequer largar devido a um problema na caixa de câmbio, enquanto a estratégia de corrida de Ocon não foi bem-sucedida. Após a prova, ele criticou as decisões tomadas pela equipe.
“Não tivemos coragem nesta corrida, tudo o que poderia dar errado, deu. Todas as decisões foram erradas, desde antes da corrida, no grid e durante a prova. Na curva 1 e 2 começou a chover levemente. Perguntei à equipe se ia chover mais e eles disseram que sim, então concordamos em entrar se a chuva aumentasse. Mas quando saímos [dos boxes], o sol estava forte. Foi um dia terrível para nós, é inacreditável, nunca vi algo assim em toda minha carreira”, desabafou Ocon.
Segundo o portal “RacingNews365”, Esteban Ocon já assinou contrato para ser o novo piloto da Haas na próxima temporada. O anúncio oficial é esperado antes das férias da Fórmula 1 após o Grande Prêmio da Bélgica. O francês será companheiro de equipe de Oliver Bearman, conforme anunciado pela escuderia americana.