Barca de saídas: mais um importante nome está de malas prontas para deixar a Red Bull
Após um grande início de temporada, a Red Bull vive uma grande queda em seu rendimento dentro das pistas. Após a vitória de Oscar Piastri no Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado no último domingo (15), a McLaren ultrapassou a equipe austríaca no Mundial de Construtores e assumiu a liderança. Ainda, Max Verstappen, em breve, pode perder o posto de líder do Mundial de Pilotos da categoria. Muito da queda da equipe é devido a questões internas.
No primeiro semestre deste ano, de maneira inesperada, a equipe anunciou a saída de Adrian Newey, renomado projetista da RBR que irá se juntar a Aston Martin em 2025. Ainda, a equipe também perdeu Jonathan Wheatley para a Audi, sendo que ele irá sair ao final desta temporada para se juntar a Sauber, que irá virar Audi em 2026.
Recentemente, foi anunciado que a equipe irá perder outro funcionário que é importante para o seu desempenho comercial. A chefe de marketing da RBR, Kelly Brittain, anunciou que irá assumir um cargo na MotoGP. Em declaração, Kelly comentou sobre essa mudança. “A MotoGP é, merecidamente, uma das marcas mais prestigiadas do esporte, e estou empolgada em trabalhar com a equipe para elevar o esporte e expandir a base de fãs globalmente.”
Red Bull ainda espera conseguir se recuperar com nova reogarnização interna
Em meio a saída de vários funcionários, a Red Bull começa a se reorganizar internamente, para tentar fazer com que as coisas voltem a dar certo. Recentemente, foi anunciado que o engenheiro de corrida de Max Verstappen, Gianpiero Lambiase, irá assumir a responsabilidade de todas as estratégias de corrida da esquadra austríaca.