Uma nova característica nas transmissões da Band na Fórmula 1 em 2024, diz respeito a ausência da repórter Mariana Becker em duas corridas do ano. Nos GPs da Arábia Saudita e Austrália, a famosa profissional não esteve presente na cobertura feita pela emissora com sede em São Paulo.
Durante o primeiro treino livre em Jeddah, na Arábia Saudita, muitos espectadores já questionaram a ausência de Mariana Becker no microfone do Grupo Bandeirantes. Em seu lugar, Felipe Kieling assumiu, assim como já havia feito durante na pré-temporada em Sakhir.
Em entrevista ao site Motorsport.com, Mariana confirmou que sua ausência em Jeddah faz parte de um “rodízio”, mas enfatizou que estará presente na maioria das corridas. É importante lembrar que a repórter esteve em Sakhir na semana anterior, para a abertura do campeonato.
Carlos Gil pode chegar na Band?
O grupo Bandeirantes nesse novo sistema de rodízio poderia pensar em contratar outro nome, como o repórter Carlos Gil da Rede Globo? Já está confirmado que essa possibilidade não existe.
Apesar de Gil já ter feito coberturas não só da Fórmula 1, mas de outros grandes eventos, como as olímpiadas, essa possibilidade de mudança não existe. Carlos Gil inclusive foi repórter nos amistosos da Seleção, contra Inglaterra e Espanha, na última semana e é um dos nomes cotados para cobertura do grupo Globo nas olimpíadas de Paris, no meio do ano.
Já pela Band, Felipe Kieling vem dando conta do recado, substituindo Mariana e sendo elogiado por muitos torcedores nas redes sociais. O repórter já atua pelo Grupo Bandeirantes como correspondente, já faz participações para o canal de jornalismo do grupo, o Band News e vem desempenhando um ótimo trabalho, por isso esse tipo de mudança envolvendo Carlos Gil, não deve acontecer.