Automobilismo brasileiro PERDEU chance de ouro na F1 em 2024

0

A próxima temporada da Fórmula 1 irá trazer uma grande notícia para o automobilismo brasileiro. Depois de sete anos, o país terá um piloto no grid titular. O último a fazer parte dos titulares foi Felipe Massa, que competiu na categoria até 2017. Em 2025, a categoria irá contar com Gabriel Bortoleto, que foi anunciado para ocupar o assento vago na Sauber. Ainda, o Brasil também terá um piloto participando de uma corrida depois de quatro anos da participação de Pietro Fittipaldi, que substituiu Romain Grosjean nas duas últimas etapas do ano.

Porém, esse jejum de corridas poderia ter sido quebrado ainda neste ano. Durante entrevista concedida ao Flow Podcast, Felipe Drugovich revelou que ficou próximo de competiro no Grande Prêmio de São Paulo. Ele contou que Fernando Alonso, logo após a corrida no México, falou que o jovem deveria ficar preparado, pois ele não estava se sentido bem. Porém, Alonso conseguiu se recuperar e correr.

“Eu saí do GP do México com uma coisa que o (Fernando) Alonso me falou. Ele me falou assim: ‘Se fosse você, eu me mantinha preparado’. Agora você imagina: eu, saindo do México, num voo para o Brasil, o cara acabou de me falar isso. Falei: ‘Pô, vou estrear no Brasil de F1’. Eu queria sair pelo teto do avião. Eu não conseguia dormir. Falei: ‘Agora vai, agora vai’. Ele chegou na quinta-feira (no Brasil), daí não deu certo, mas era um negócio assim, que eu passei a semana inteira vidrado nisso”, afirmou Drugovich.

Felipe Drugovich seguirá como reserva da Aston Martin na F1 em 2025 mas aparição em outras categorias ainda é incerta

Nesta temporada, Felipe Drugovich participou da ELMS, que foi o primeiro campeonato que ele competiu como titular, depois de ser campeão da Fórmula 2 em 2022. Ao longo deste ano, ele foi especulado para ocupar um assento na Sauber e Williams, porém ele não foi escolhido. Para o próximo ano, a participação do piloto em uma competição como titular ainda é incerta. Ele possui contrato para ser reserva da Aston Martin até o ano que vem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.