Audi toma decisão sobre desistência de correr na Fórmula 1
A temporada de 2026 da Fórmula 1 é uma das mais aguardadas pelas equipes, por conta das mudanças que os carros e motores irão passar, devido aos novos regulamentos que serão introduzidos. Com isso, uma nova era na principal categoria do automobilismo mundial deve chegar. Porém, essa não será a única grande novidade de 2026 na F1. A Audi, conhecida pelos vários modelos de carros luxuosos que fabrica, irá estrear sua marca na competição, além do seu própio motor, no lugar da Sauber. Ela possui 100% das ações da equipe.
Porém, nas últimas semanas, o grupo Volkswagen tem promovido diversas demissões e rumores indicam que eles podem fechar uma das suas fábricas. Assim, muitos rumores surgiram de que a Audi, que pertence a Volkswagen, poderia desistir de estrear na F1. Porém, a empresa assegurou a todos que os seus planos de correr na categoria ainda estão de pé e que vão acontecer.
Audi deve contar com novos investidores em sua equipe na Fórmula 1
Com a estreia da marca alemã garantida para acontecer, a Audi pode contar não apenas com o seu própio investimento para conseguir construtir a fabrica para a construção de motores para a Fórmula 1 que deseja. Recentemente, especulações indicaram que a empresa estuda vender uma parte das ações que possui da Sauber para conseguir ter mais investimento em seu projeto.
O fundo soberano do Qatar é quem deseja ter uma pequena fatia da equipe fundada por Peter Sauber. A parte vendida para eles deve ser bem pequena, assim a Audi seguirá com os poderes de decisão em sua equipe, mas irá contar com um investidor para dar ainda mais gás ao seu projeto na Fórmula 1.