O possível não de Carlos Sainz poderá resultar em uma redução do projeto de Fórmula 1 da Audi? As grandes expectativas que os alemães trouxeram para a categoria máxima do automobilismo não estão acompanhadas por rumores particularmente empolgantes sobre os membros da equipe.
Além disso, a atual Sauber, agora Stake F1, parece incapaz de competir no mesmo nível, e a perspectiva da linha da Audi para 2026 também não parece muito promissora. De fato, Nico Hulkenberg parece estar surgindo como “plano B” sendo o principal candidato a piloto de ponta da equipe alemã.
Com 36 anos e nascido em 1987, apesar de ter competido em 210 corridas, ele nunca subiu ao pódio. Para Nico Rosberg, da Sky Germany, Hulkenberg é um candidato sólido: “Ele tem experiência e seria uma boa escolha”.
Audi já adquiriu 100% da Sauber
A parceria entre Audi e a equipe Sauber, que estava programada para começar em 2026, ainda está a dois anos de distância. No entanto, o que começou como um acordo para o fornecimento de motores, com base nos regulamentos futuros das unidades de potência da Fórmula 1 para 2026, agora se transformou em algo mais.
A montadora alemã decidiu adquirir 100% da equipe suíça, resultando na entrada da Audi no topo do automobilismo como “Audi F1 Team”. Esta mudança foi confirmada pela própria categoria recentemente.
O time optou por manter Andreas Seidl, ex-chefe de equipe da McLaren, como CEO. O britânico já está atuando como diretor-executivo na Sauber, posição que ocupa desde a temporada passada da Fórmula 1, quando a equipe ainda era conhecida como Alfa Romeo.