Audi nem chegou de forma oficial na F1 e já conseguiu deixar a Red Bull pra trás
A Audi está investindo pesado na sua preparação para a entrada na Fórmula 1, que acontecerá em 2026. Neste mesmo ano, a categoria também passará por mudanças em seu regulamento aerodinâmico, o que irá causar uma nova era dentro da categoria. Os carros serão menores e mais leves, o que deve propiciar mais ultrapassagens e disputas acirradas dentro da pista.
Mesmo que a empresa do grupo Volkswagen ainda esteja longe de entrar de vez na F1, ela já estuda quais pilotos pode contratar para o seu novo projeto. O objetivo é já conseguir nomes que possam contribuir para o desenvolvimento do carro a partir de 2025, assim o piloto contratado irá correr pela Team KICK Sauber durante o próximo ano.
A Sauber, em 2026, deixará de existir e se tornará a Audi, já que a empresa comprou todas as ações da equipe. Entre os pilotos que estão disponíveis dentro do mercado, Carlos Sainz é o preferido e pode estar próximo de fechar com a equipe. De acordo com Helmut Marko, em entrevista, a quantia oferecida pela escuderia é superior ao que a Red Bull estaria disposta a pagar para contar com o espanhol.
Audi tem melhor proposta e deve deixar Carlos Sainz fora da Red Bull, revela Helmut Marko
Em entrevista concedida para o jornal austríaco “Kliene Zeitung”, Carlos Sainz foi procurado pela Red Bull. Porém, o espanhol também tem uma proposta da Audi na mesma e em questão de valores, a escuderia austríaca não pode superar o valor oferecido.
De acordo com os principais portais de notícias, Sainz já tem um acordo com a Mercedes que é valido por duas temporada. Porém, até o momento, nenhuma das partes confirmou um possível acerto para a próxima temporada.